O debate maia acirrado do 7º Cobbe, seguramente, foi o painel sobre a visão dos candidatos com relação à eficiência energética. Quem conduziu os debates foi o deputado federal Arnaldo Jardim, da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.
Os representantes dos partidos eram Murício Tolmasquim (Dilma), Xico Graziano (Serra) e José Luiz Pena (Marina).
Graziano, o primeiro a falar, explanou sobre o uso correto da eficiência energética, para garantir a vida dos recursos naturais. Para ele, muito mais pode ser feito. “Premiando eficiência e não punindo. Os mecanismos devem ser aprimorados, para que a roda ande mais facilmente”.
Pena, representante da candidata Marina, entre outros itens, criticou o excesso de automóveis circulando na rua. Disse que o PV – partido de Marina – está muito preocupado com as questões energéticas e ambientais. “Estamos preocupados com uma economia de baixo carbono. Vamos trabalhar para que isto aconteça”.
Tolmasquim ficou indignado com os discursos anteriores. Ele disse que o país não será atendido apenas por causa de eficiência energética. “É um absurdo dizer eu o governo não se preocupa com eficiência energética. Muito foi feito e pode-se fazer mais”, concluiu.
16 de jun. de 2010
Representantes dos candidatos à presidência se “estranham” no 7º Cobbe
Marcadores:
7º Cobbe,
eficiência energética
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seus comentários!