A Wärtsilä e a Samsung Heavy Industries (SHI) acabam de assinar um acordo de cooperação para desenvolver navios mercantes a gás. A intenção é criar, em parceria, a próxima geração de navios, que incluem conceitos de propulsão eficientes e competitivos e, ao mesmo tempo, cumprem as exigências das futuras normas ambientais.
O foco do estudo conjunto se baseia na utilização de gás natural liquefeito (GNL) como combustível para as embarcações, algo relevante, sobretudo, em zonas de controle de emissões.
A Wärtsilä fornecerá ao projeto motores de combustão multicombustível de grande porte, além de soluções de propulsão mecânica. A SHI irá se concentrar na concepção de navios altamente eficientes, incorporando instalações de armazenagem de combustível e de máquinas propulsoras a gás.
Sobre a Wärtsilä - A Wärtsilä é uma empresa de origem finlandesa, líder global em soluções energéticas de ciclo de vida completo para mercados marítimos e de geração de energia. A companhia já instalou mais de 4 mil usinas termelétricas no mundo, com capacidade superior a 30 mil MW, sendo 4.500 MW na América Latina, onde tem projetos de expansão. Na área marítima, os motores da Wärtsilä equipam 65% dos navios de cruzeiro construídos nos últimos três anos. Criada em 1834, a Wärtsilä tem cerca de 18 mil funcionários em mais de 70 países.
A Wärtsilä no Brasil - A Wärtsilä chegou ao Brasil em 1990, onde emprega mais de 500 funcionários. Opera seu escritório matriz e um centro de serviços no Rio de Janeiro, além de outro centro de serviços em Manaus. A empresa projetou e construiu 22 usinas no país, e com as novas usinas, ultrapassou a marca de 1GW de potência instalada. Na área naval, a companhia tem no Brasil base instalada com capacidade superior a 800 MW em mais de 200 navios e embarcações.
12 de abr. de 2010
Wärtsilä assina acordo com Samsung Heavy Industries
Marcadores:
navios mercantes a gás,
Wärtsilä
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seus comentários!