Agência Estado
A carga de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) bateu novo recorde histórico hoje, atingido o pico de 70.654 MW às 14h49, informou nesta tarde o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). É o quarto dia consecutivo de recordes na carga, segundo o ONS. O aumento na demanda pode ser atribuído às altas temperaturas neste verão e também à retomada na produção industrial.
De acordo com o ONS, o calor excessivo está provocando até mudanças na curva diária de consumo, criando dois "horários de pico": o momento logo após ao almoço, com alto consumo industrial e de aparelhos de ar condicionado, e o tradicional horário de pico, no início da noite, quando cresce o consumo residencial.
No primeiro horário de pico, logo após o almoço é que os recordes têm sido batidos constantemente. O ONS tem afastado qualquer risco de um racionamento por falta de oferta de energia. Além dos reservatórios das hidrelétricas estarem em níveis elevados, o ONS está despachando usinas térmicas para compensar a redução na capacidade do sistema de transmissão de Itaipu, que passa por reparos após o apagão de novembro do ano passado.
4 de fev. de 2010
Demanda por energia bate recorde pelo 4º dia seguido
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seus comentários!