Assessoria
A Petrobras Química S.A. – Petroquisa, controlada pela Petrobras, e a W.B.W.S.P.E Empreendimentos e Participações S.A. (WBW), controlada pela Petroquisa, comunicam que a WBW foi incorporada pela BRK Investimentos Petroquímicos S.A. (BRK), dando seguimento à operação de reestruturação de participação petroquímica. A WBW era detentora de 31% ações ordinárias de emissão da Braskem S.A.
Com a operação, Odebrecht e Petrobras iniciam o processo de concentração da totalidade de suas ações ordinárias de emissão da Braskem na BRK. Como resultado, a BRK passa a ser a titular de ações ordinárias de emissão da Braskem correspondentes a 93,3% do seu capital votante. Em consequência, Odebrecht e Petrobras celebraram o Acordo de Acionistas da Braskem e da BRK, conforme divulgado em 22 de janeiro de 2010
Esta operação consistiu na incorporação da WBW pela BRK, com a versão da integralidade do patrimônio da WBW para o patrimônio da BRK, que a sucederá a título universal, em todos os seus bens, direitos e obrigações. Em decorrência da incorporação, para cada ação ordinária de emissão da WBW detida pela Petroquisa, serão atribuídos dezesseis centésimos e fração (0,163721681) de ações ordinárias de emissão da BRK.
O patrimônio líquido da WBW foi avaliado pela empresa especializada APSIS Consultoria Empresarial Ltda, com base no seu valor contábil, conforme demonstrações financeiras da WBW elaboradas na data-base, para fins de efetivação dos lançamentos contábeis do aumento de capital da BRK resultante da incorporação.
11 de fev. de 2010
Reestruturação petroquímica avança com incorporação de ações da Braskem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seus comentários!