Agência Indusnet Fiesp
Hoje, sexta-feira (5/3/2009), especialistas debaterão a importância da análise do processo com vistas na transição para uma economia de baixo carbono
No momento em que se discute como as mudanças climáticas influenciarão o novo modelo da economia mundial, o Departamento de Energia da Fiesp promoverá no dia 5 de março um seminário sobre “A Importância da Avaliação do Ciclo de Vida da Energia para uma Economia de Baixo Carbono”.
O diretor-titular de Energia da Fiesp, Carlos Cavalcanti, acredita que o evento poderá contribuir para a difusão de informações, tendo em vista que já estão em vigor as novas legislações sobre mudanças climáticas, tanto no âmbito estadual quanto no federal.
“O controle das emissões dos gases de efeito estufa está diretamente relacionado com as tecnologias usadas ao longo de todo o ciclo de vida da energia, afirma o diretor. Segundo Cavalcanti, isso justifica a necessidade desse tipo de avaliação para uma economia de baixo carbono.
O seminário contará com palestras de especialistas de diferentes áreas. São eles: o presidente da Associação Brasileira do Ciclo de Vida, Gil Anderi da Silva; o gerente-adjunto do Ecoinvent Centre da Suíça, Roland Hischier; e o pesquisador do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol, Antonio Bonomi.
Os debates ficarão por conta do consultor de Emissões e Tecnologia da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Alfred Szwarc; do diretor do Departamento de Infraestrutura em Energia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Délcio Michellis Junior; e do diretor de Desenvolvimento de Negócios e Inovação da Ciclo Ambiental, Marcos Eduardo Gomes Cunha.
5 de mar. de 2010
Avaliação do Ciclo de Vida da Energia será discutida na Fiesp
Marcadores:
Economia de baixo carbono
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seus comentários!