Assessoria de Imprensa
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) interditou 18 revendedores de gás de botijão (GLP) em operação iniciada na última terça-feira (02/03), em Passo Fundo, a partir de uma demanda do Ministério Público do Rio Grande do Sul. As equipes de fiscalização da Agência, com a participação do Procon do estado, detectaram elevado índice de agentes descumprindo requisitos mínimos de segurança - causa de 17 interdições.
Uma das principais infrações observadas foi o armazenamento de botijões perto de espaço residencial. Dos oito estabelecimentos nessas condições, três são da Classe V. Isso significa que possuem autorização para a guarda de até 1.920 recipientes, conseqüentemente, aumentando o risco em caso de acidentes. O 18º revendedor de GLP fechado apresentava armazenamento sem autorização da ANP.
A operação, que percorreu 62 agentes econômicos, também voltou sua atenção para o segmento Transportador Revendedor Retalhista (TRR). Duas interdições foram realizadas pelo mesmo motivo: construção de instalações sem autorização da ANP.
Os agentes autuados pela ANP estão sujeitos a multas, que podem variar de R$ 5 mil a R$ 5 milhões, de acordo com a infração cometida. As multas são aplicadas ao fim do processo administrativo iniciado com a autuação, conforme estabelecido pela Lei 9847/99
6 de mar. de 2010
ANP interdita 18 revendas de gás de botijão (GLP) no Rio Grande do Sul
Marcadores:
ANP,
botijão de gás
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seus comentários!