A Vale anuncia que está executando planos para aumentar a produção de níquel em suas operações nas províncias canadenses de Ontário e Newfoundland and Labrador, onde trabalhadores sindicalizados responsáveis pela produção e manutenção das operações estão em greve há quase oito meses.
Em setembro de 2009, a Vale retomou parcialmente as operações no complexo de Sudbury, em Ontário, priorizando a produção de cobre. Reiniciamos a operação em duas áreas de exploração de alta concentração e na planta de processamento de Clarabelle para produzir concentrado de cobre. Em janeiro de 2010, passamos a priorizar a produção de níquel, com a retomada da operação no smelter de Copper Cliff. O smelter está operando à plena capacidade, consumindo estoques de níquel para produção de óxido de níquel em matte destinado à nossa refinaria de Clydach, País de Gales, produzindo à taxa nominal de 5.000 toneladas métricas de níquel por mês.
A Vale está aumentando a produção da em Sudbury para garantir o fornecimento contínuo de minério de níquel para o smelter e espera manter plena e ininterrupta produção até o final do segundo trimestre. Enquanto isso, a refinaria de Clydach está operando à taxa de 1.130 toneladas métricas por mês e espera retomar plena capacidade em abril, produzindo 3.600 toneladas métricas de níquel por mês.
Em Newfoundland and Labrador, a Vale retomou a produção na mina e planta de processamento de Voisey's Bay - que fornece concentrado de níquel às operações da Vale em Thompson (Manitoba) e Sudbury (Ontário) e concentrado de cobre para clientes na Europa. Voisey's Bay está operando em intervalos de duas semanas alternadamente, produzindo 1.600 toneladas métricas de níquel e 1.300 toneladas métricas de cobre por mês.
15 de mar. de 2010
Vale anuncia plano de produção para operações no Canadá
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seus comentários!