11 de fev. de 2010

Reestruturação petroquímica avança com incorporação de ações da Braskem

Assessoria

A Petrobras Química S.A. – Petroquisa, controlada pela Petrobras, e a W.B.W.S.P.E Empreendimentos e Participações S.A. (WBW), controlada pela Petroquisa, comunicam que a WBW foi incorporada pela BRK Investimentos Petroquímicos S.A. (BRK), dando seguimento à operação de reestruturação de participação petroquímica. A WBW era detentora de 31% ações ordinárias de emissão da Braskem S.A.
Com a operação, Odebrecht e Petrobras iniciam o processo de concentração da totalidade de suas ações ordinárias de emissão da Braskem na BRK. Como resultado, a BRK passa a ser a titular de ações ordinárias de emissão da Braskem correspondentes a 93,3% do seu capital votante. Em consequência, Odebrecht e Petrobras celebraram o Acordo de Acionistas da Braskem e da BRK, conforme divulgado em 22 de janeiro de 2010

Esta operação consistiu na incorporação da WBW pela BRK, com a versão da integralidade do patrimônio da WBW para o patrimônio da BRK, que a sucederá a título universal, em todos os seus bens, direitos e obrigações. Em decorrência da incorporação, para cada ação ordinária de emissão da WBW detida pela Petroquisa, serão atribuídos dezesseis centésimos e fração (0,163721681) de ações ordinárias de emissão da BRK.

O patrimônio líquido da WBW foi avaliado pela empresa especializada APSIS Consultoria Empresarial Ltda, com base no seu valor contábil, conforme demonstrações financeiras da WBW elaboradas na data-base, para fins de efetivação dos lançamentos contábeis do aumento de capital da BRK resultante da incorporação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários!