17 de ago. de 2010

Campinas recebe o primeiro condomínio de galpões industriais da região com certificação Green Building

Parceria entre Ini2 e GR Properties leva ao interior de São Paulo mais um empreendimento que receberá o selo LEED, do USGBC, na categoria Certified. Previsão de entrega do GR Campinas é para o primeiro semestre de 2011
A Ini2 Implantações Imobiliárias, de Campinas, e a incorporadora GR Properties, de São Paulo, anunciam parceria para a construção do primeiro condomínio de galpões industriais da região metropolitana de Campinas com certificação Green Building. O GR Campinas, como será conhecido, terá investimentos em torno de R$ 40 milhões e será o segundo empreendimento deste porte no país a ter certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), do USGBC (United States Green Building Council), na categoria Certified. A construção desse condomínio começa em agosto e a previsão é que s eja entregue no primeiro semestre de 2011. Durante o processo de implementação até a operação do GR Campinas serão respeitados quesitos como: prevenção de poluição nas atividades de construção; redução de 20% no consumo de água; comissionamento básico dos sistemas que consomem energia (verificação de instalação e desempenho); eficiência energética mínima; depósito de recicláveis; qualidade do ar interno; controle de fumaça; gestão de resíduos da obra; utilização de madeira certificada FSC (Forest Stewardship Council); iluminação natural; redução de ilhas de calor (pavimentação de cor clara); possibilidade de acesso através de transporte alternativo (transporte publico), entre outros. “Desde a terraplanagem, passando pela construção, até a operação teremos a cautela com o impacto ao Meio Ambiente”, informa Guilherme Rossi, diretor-geral da GR Properties.

De acordo com o engenheiro Augusto Manarini, sócio-diretor da Ini2, o GR Campinas foi idealizado para atender a uma demanda crescente do mercado por condomínios de galpões modulares, com inúmeras vantagens para as empresas ocupantes. “Campinas reúne condições extremamente competitivas para companhias que buscam uma localização privilegiada, excelente malha viária, mão-de-obra qualificada e dentro de um parque tecnológico que é referência nacional”, diz. Manarini explica que despesas com infraestrutura e serviços, como alimentação, segurança e limpeza serão divididos entre todos os ocupantes do GR Campinas. "Em uma área bem localizada, um condomínio desse tipo pode obter rendimento acima de um investimento em renda fixa", alerta.

E é justamente no quesito localização que o GR Campinas se destaca. O empreendimento ficará sediado na Avenida Comendador Aladino Selmi, próximo ao aeroporto Campo dos Amarais e da malha ferroviária. “Essa é uma região de Campinas muito privilegiada. Apostamos ali e acredito que outras empresas deveriam fazer o mesmo, pois se trata de um excelente pólo, mas ainda pouco explorado”, comenta Manarini. O engenheiro informa que a avenida foi duplicada no ano passado desde a Rodovia Dom Pedro até a frente do empreendimento e a segunda parte da duplicação, até a Anhanguera, já está em construção.

O executivo conta também que o GR Campinas será um condomínio com 16 módulos, que permitirão a ocupação flexível de áreas que irão de 1.500 m² a 24.000 m², com possibilidade de operação cross docking. Cada unidade também terá um mezanino para escritórios. “É ideal para a instalação de indústrias leves, empresas de logística, distribuidoras e transportadoras”, complementa Augusto Manarini.

Segundo o sócio-diretor da Ini2, a construção e instalações do GR Campinas serão de padrão mundial, onde todos os detalhes foram pensados para superar à média dos empreendimentos de mesmo porte que são elaborados no Brasil. “O cuidado com a qualidade transcende a parte funcional e parte para os aspectos de vivência e ambientação, contando com um projeto de paisagismo da renomada Martha Gavião”, complementa Manarini .

Guilherme Rossi e Augusto Manarini acreditam que o GR Campinas repetirá o sucesso do GR Jundiaí, primeiro condomínio de galpões industriais do país a ter certificação Green Bulding - deve ser inaugurado em setembro deste ano -, e será uma excelente oportunidade para investidores que acreditam no potencial logístico de Campinas.

Sobre a INI2 A INI2 Implantações Imobiliárias é uma empresa de gestão e administração de projetos e obras, propriedades e incorporações imobiliárias, criada em 2003 pelos sócios Augusto Manarini e Carlos Corsini. A INI2 segue os padrões internacionais do PMI – Project Management Institute – principal referência mundial na área de gerenciamento de projetos e é a única incorporadora de Campinas e região a ter profissionais com certificação PMP (Project Management Professional), reconhecida internacionalmente. Entre seus projetos estão o Flex Buildings, Reserva da Baronesa, Shopping Prado, Instituto de Pesquisas Eldorado, Galleria Plaza e Corporate, Empresarial Torre do Castelo, Estação Paineiras, entre outros.

Sobre a GR PropertiesA GR Properties é uma incorporadora de condomínios de galpões modulares, centros comerciais de conveniência e serviços, e edifícios comercias com salas de 30 a 40 m². Foi criada no final de 2007 pelo administrador de empresas Guilherme Rossi com o objetivo de identificar e desenvolver oportunidades de investimento no mercado imobiliário brasileiro, e captar recursos de investidores para aplicação em projetos imobiliários geradores de renda.
Em cada empreendimento elaborado, a GR Properties é responsável por prospecção de negócios e compra do terreno; desenvolvimento do produto e aprovações; contratação e acompanhamento da construção, e locação do empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários!