17 de ago. de 2010

Duke Energy é eleita a 16º melhor empresa

A Duke Energy International Brasil –uma das maiores geradoras privadas de energia do país– foi eleita, na noite desta segunda-feira, a 16º melhor empresa para se trabalhar no país, de acordo com pesquisa realizada pelo instituto Great Place to Work, em parceria com a revista Época. O prêmio foi entregue em cerimônia realizada no HSBC Brasil, na cidade de São Paulo.

A companhia de origem norte-americana está no Brasil desde 1999, e é concessionária de oito usinas hidrelétricas na região do rio Paranapanema. Atualmente, conta com 302colaboradores.

De acordo com a pesquisa realizada com funcionários da empresa –cuja amostragem foi escolhida pelo instituto aleatoriamente– políticas de Recursos Humanos que privilegiam qualidade de vida, remuneração e benefícios competitivos em relação ao mercado, e possibilidade de desenvolvimento profissional foram os aspectos mais valorizados, e os que tiveram maior peso para a classificação da companhia entre as 25 melhores empresas para se trabalhar.

Benefícios

No Brasil, a Duke Energy mantém uma política de remuneração bastante competitiva, com salários equiparados à faixa de mercado, além de vários benefícios, como subsídio para pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento, estudo de línguas e também para a manutenção da qualidade de vida, com subsídios para aulas em academia e atividades culturais. A empresa também permite que a jornada de trabalho seja feita de um horário de trabalho flexível, e às sextas-feiras os funcionários são dispensados às 16h.

Além disso, a empresa mantém um programa de Recursos Humanos que avalia, a cada dois anos, o potencial dos funcionários, e desenvolve ações individuais para o aperfeiçoamento profissional das pessoas. Anualmente, a Duke Energy também promove funcionários que se destacaram em suas funções, e premia aqueles que cumpriram seus objetivos do ano com um programa de mérito.

Na classificação das Melhores Empresas para se Trabalhar, o Great Place to Work avalia aspectos como processos internos desenvolvimento profissional, tratamento dado aos funcionários, celebrações de conquistas, compartilhamento de bons resultados, camaradagem, entre outros.

Para saber mais sobre o prêmio, acesse: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,16165,00.html





Sobre a Duke Energy International Brasil

A Duke Energy International Brasil subisidiária da Duke Energy Corp, uma das maiores companhias do setor energético dos Estados Unidos. Com 302 colaboradores, atua na produção e comercialização de energia elétrica por meio da administração de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu, Rosana, Canoas I e Canoas II (estas últimas operadas em consórcio com a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA). Com capacidade total instalada de 2307 MW, a companhia é considerada uma das maiores geradoras privadas de energia do país, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Desde dezembro último, a companhia é presidida pelo executivo Armando de Azevedo Henriques, vindo do grupo BG –multinacional de energia–, onde dirigiu operações na Argentina, Itália, Espanha e, mais recentemente, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários!