A Petrobras informa que, através de sua subsidiária Petrobras Gás S.A. (“Gaspetro”), assinou com a ENI contrato de aquisição de 100% da Gas Brasiliano Distribuidora S.A. (“GBD”), pelo valor aproximado de US$ 250 milhões, sujeito a ajustes em função do valor do capital de giro da empresa na data da liquidação da operação.
A GBD possui a concessão das atividades de distribuição de gás natural na região noroeste do estado de São Paulo, em uma área que cobre 375 municípios e atende a demanda industrial, comercial, residencial e do setor de transportes da região. O contrato de concessão teve início em dezembro de 1999, com duração de 30 anos, podendo ser estendido por mais 20 anos. Em 2009, a rede de distribuição da companhia alcançou 734,5 km e o volume de vendas foi de aproximadamente 529 mil metros cúbicos de gás por dia.
Para a Petrobras, esta aquisição irá posicionar a empresa na atividade de distribuição no maior mercado brasileiro para o gás natural, região de São Paulo, e próximo à entrada do gás fornecido pela Bolívia e transportado pelo Gasbol e às reservas de gás da região Sudeste.
A transferência do controle estará sujeita a conclusão da transação, condicionada à aprovação dos órgãos regulatórios relevantes no Brasil.
28 de mai. de 2010
Petrobras compra Gás Brasiliano Distribuidora
Marcadores:
Eni. Gás Brasiliano,
Petrobras Gas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seus comentários!