24 de mai. de 2010

Dia do Estatístico debate a pós-graduação e a inserção no mercado de trabalho

O evento acontece na UFSCar e conta com a participação de professores e representantes de empresas para analisar o campo de atuação do profissional

No dia 28 de maio, acontece na UFSCar o workshop "Dia do Estatístico", com palestras e mesas-redondas que abordam o mercado de trabalho e as possibilidades de carreira acadêmica para os estatísticos. O evento é organizado pelo Departamento de Estatística (DEs) da UFSCar e aberto a todos os interessados.

Na parte da manhã, acontecem no Anfiteatro Bento Prado Júnior debates sobre a inserção do estatístico no mercado de trabalho e a pós-graduação em Estatística. A partir das 8h45, Pedro Ferreira Filho, professor do DEs, coordena a mesa-redonda "Desafios do Estatístico no Mercado de Trabalho", que conta com a presença de representes do Conselho Regional de Estatística e das empresas Serasa - Experian, Whirlpool de Rio Claro e Seguros Unimed. Às 10h45, acontece a mesa-redonda "Uma Reflexão sobre Pós-Graduação em Estatística no Brasil", mediada por Josemar Rodrigues, também professor do DEs.

Na parte da tarde, a partir das 13h30, serão organizadas palestras com os professores Francisco Cribari-Neto, do Departamento de Estatística da UFPE, e Fábio Prates, do Departamento de Estatística da USP, além de representantes das empresas Statistica, SAS e Itaú-Unibanco. Também estão programadas homenagens aos docentes do DEs Jorge Oishi e Lael de Oliveira e a inauguração do novo prédio do Departamento.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do Programa de Educação Tutorial do curso de Estatística da UFSCar, em http://petestatistica.weebly.com. No portal também está disponível a programação completa das atividades. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8241.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários!