10 de mai. de 2010

Empresa de varejo defende os três erres da sustentabilidade

Viviane Nunes



Paulo Pompílio, do Grupo Pão de Açúcar (vencedor do prêmio Fecomércio de Sustentabilidade) fez sua apresentação no II Seminário de Sustentabilidade no Varejo, promovido hoje pela Fecomércio, pautando sua apresentação nas atividades desenvolvidas pela empresa, para garantir os três erres da sustentabilidade: Reduzir, Reutilizar, Reciclar.

Ele divulgou uma pesquisa realizada pelo Pão de Açúcar, mostrando que 79% dos clientes estão preocupados com meio ambiente, 52% com mudanças climáticas, 43% em usar o serviço do grupo por ser estimulado para isto e 37% preferem pagar mais, para ter qualidade.

Também informou que, entre outras ações, o grupo tem feito trabalhos de sustentabilidade, inclusive na área de saúde e educação. “Estamos ensinando nossos consumidores a consumir melhor, comprando bem”, comentou.

Em sua apresentação, ao falar sobre as famosas sacolinhas de plástico, distribuídas no supermercado e consideradas um grande problema ambiental, ele foi categórico. Disse que o problema está no destino final, quando este é apenas descarte e não reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários!