10 de mai. de 2010

Ecom Energia cresce mais de 500% na comercialização de energia de PCHs e biomassa

Empresa comercializadora do mercado livre fecha o primeiro trimestre com 650 mil MWh negociados em fontes alternativas

As negociações de energia proveniente das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e de biomassa estão em crescimento no Brasil. Além de serem sustentáveis, permitem a redução significativa no custo de energia em relação ao mercado regulado. Com base nesse cenário, a comercializadora Ecom Energia anuncia expansão de 550% em sua atuação neste nicho energético no primeiro trimestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano passado. Esse desempenho alcançado significa que a energia negociada saltou de 100 mil MWh para 650 mil MWh.

“Atualmente, o preço da energia incentivada, independente da fonte, está em torno de R$ 115,00 por MWh e apresenta-se mais atrativo do que era antes da crise econômica”, afirma Márcio Sant’Anna, diretor da Ecom. Segundo o executivo, a procura por esse tipo de energia é maior entre grupos econômicos de grande porte, cujos contratos de compra de longo prazo, por exemplo, 10 anos, possibilitam preços ainda mais baixos na aquisição. Outro aspecto positivo é o desconto de até 100% obtido na TUSD – Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição.

Sobre a Ecom Energia:
Autorizada pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), agente do CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) e associada ABRACEEL (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia Elétrica), a Ecom Energia investe constantemente em avanços comerciais e intelectuais na captação das fontes de energia e na transformação destas nas melhores soluções de abastecimento em “Contratos Bilaterais”. Objetivando suprir, dessa forma, as necessidades do mercado, utilizando seu conhecimento técnico-jurídico e o alto desenvolvimento logístico para encontrar a melhor fonte e assegurar as melhores condições comerciais para seus clientes. A empresa é pioneira na comercialização de energia proveniente de fontes incentivadas a clientes livres, destacando aquelas oriundas de Pequenas Centrais Hidrelétricas – PCH´s e Biomassa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seus comentários!